A Prefeitura de Contagem concluiu as obras de revitalização do passeio da Escola Municipal Rita Carmelinda Rocha, no bairro São Joaquim, na região Ressaca. A renovação do passeio faz parte das intervenções de urbanização de vias, realizadas pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.
Segundo a administradora da Regional Ressaca, Maria José Pacheco, a solicitação de intervenção veio da própria direção da escola e comunidade e atendeu a demanda dos moradores que reclamavam da condição do passeio que dificultava a locomoção dos pedestres.
“A escola alterou a entrada da rua Rubi para rua Cássia e lá praticamente não tinha um passeio, era difícil de acesso e totalmente irregular. Então fomos procurados pela direção da escola e da comunidade que estavam preocupados, principalmente com as crianças”, afirma.
De acordo com a administradora, após receberem a demanda, a equipe da regional articulou com a Semobs a viabilização do serviço, para assim atender os pedidos da comunidade. “Entramos em contato com a secretaria e assim que possível foi feito uma ordem de serviço para que as revitalizações necessárias fossem executadas, garantindo mais segurança e qualidade de vida para todos que utilizam o passeio para se locomover'', diz.
As regionais são o principal contato dos moradores com a administração municipal. Por meio delas, muitas melhorias nos bairros podem ser praticadas, pois são os locais para os moradores apresentarem suas demandas e reivindicações. "Trabalhamos a cada dia para construir uma regional em que a população possa ir até nós para ser acolhida e atendida”, destaca Maria José sobre a importância do contato da comunidade com as regionais.
São atribuições das administrações regionais exercer o controle e a fiscalização sobre a execução dos serviços e atividades nos bairros, além de coordenar a execução dos programas de interesse dos seus moradores.
Morador do bairro São Joaquim, Sílvio Marinho dos Santos Souza é cadeirante e agradeceu pela intervenção. “Isso não ficou bom só para mim não, mas para toda a comunidade. Eu sou cadeirante e tinha muita dificuldade de passar por lá, o local era muito irregular e acabava tendo problema com minha cadeira. Agora está tudo certinho e me ajudou muito. Só tenho a agradecer pelo serviço prestado”, afirma.